22/03/2022 às 17:43

Sobre congelar o tempo: por que fazer um ensaio na gestação?

26
2min de leitura

Uma das coisas mais bacanas que fiz na minha gestação foi o ensaio fotográfico! A minha gestação foi complicada. A partir do quinto para o sexto mês, tive que fazer repouso e foram muitos cuidados. Meu bebê nasceu prematuro e exigiu mais uma série de cuidados. Mas o ensaio fotográfico eu consegui fazer. No meu ritmo, devagar, mas saiu! E foi divertido!

E por que eu digo que foi uma das coisas mais bacanas que fiz? Porque eu tenho o registro desse momento maravilhoso e precioso que não volta mais. Eu poderia ter mais dez gestações, mas aquela sempre seria única, assim como todas as outras seriam.

Ali, o tempo parou. Os momentos foram eternizados. A minha energia, com o meu filho no meu ventre, a expectativa pelo nascimento, o amor florescendo dentro de mim, tudo isso por ser traduzido pela imagens captadas naquele momento.

O tempo passou, meu filho completará 10 anos em dezembro deste ano, mas aquele momento da minha gestação, aquele sentimento, as expectativas, tudo está eternizado pelas imagens. E poder recordar, mostrar para o meu filho o quanto ele já era amado, mesmo antes de nascer, não tem preço!

Confesso que, no dia agendado para o ensaio, pensei em desistir. O corpo estava pesado, havia muita preocupação envolvida naquela gestação, eu não me sentia lá muito disposta... mas acabei indo. E foi gostoso! E foi divertido! E quando recebi as fotos prontas, a emoção foi imensa!!!

Até hoje, amo ver as minhas fotos da gestação. A minha barriga imensa, a expressão do meu marido, o meu olhar de puro amor. Eu estava tão plena que parecia não haver nada que pudesse me abalar. Naquele momento, eu era a mais poderosa das criaturas! E isso está registrado em imagens para a vida toda.

E fotografar é isso. É congelar o tempo, eternizar momentos. É um superpoder e tanto!

Gisele Gaspar - Atelier Fotográfico

Foto: acervo pessoal

22 Mar 2022

Sobre congelar o tempo: por que fazer um ensaio na gestação?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp