02/12/2022 às 12:56

Ângulos.

25
2min de leitura

Ângulos.

Quando eu incluí a fotografia na minha vida com maior intensidade, passei a estudar mais sobre essa arte. Aprender e operar uma câmera fotográfica, de forma manual, para obter os resultados que desejava era o primeiro passo. E com isso uma série de descobertas e conquistas foram acontecendo.

Estudar sobre a incidência da luz no assunto fotografado, por exemplo, é uma das questões mais complexas da fotografia, no meu ponto de vista. A luz é capaz de transformar a intenção, o que você pretende transmitir com a fotografia. E isso abre uma série de possibilidades.

Porém, o ângulo pelo qual você fotografa o assunto diz muito sobre o que se pretende transmitir em uma imagem. Ele é capaz de mudar tudo, de inverter o sentido, de mostrar ou enfatizar o que se pretende. E isso é poder.

Nos meus quase 25 anos de advocacia, percebia claramente essa questão, sob outro aspecto. E me enveredando pelo universo fascinante da fotografia, constatei algo extremamente simples, mas que, muitas vezes não está claro: de que tudo (ou quase tudo) na vida é uma questão de ângulo, de perspectiva, de ponto de vista.

Mas deixando a parte mais "filosófica" de lado e indo para a perspectiva da imagem, existe, de fato, fotografia errada? Do ponto de vista puramente técnico, sim. Porém, fotografia é poesia feita como luz e sombra. E poesias não podem ter amarras em sua criação. Por isso, me permito um toque de "licença poética" em minhas imagens, para capturar ângulos diferentes, tornando o momento ainda mais único.

Isso faz sentido pra mim. E, enquanto fizer, aqui estarei eu, com as minhas poesias desenhadas com luz. ❤


Gisele Gaspar - Atelier Fotográfico

02 Dez 2022

Ângulos.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

acompanhamento fotografico fotografia newborn fotografia newborn em santos newborn seguro Santos

Quem viu também curtiu

25 de Ago de 2021

Os ciclos de sono dos bebês

30 de Jun de 2021

Como é um ensaio newborn - os bastidores

25 de Ago de 2021

Ensaio newborn - Quando? Como? Onde? Por quê?

Logo do Whatsapp