25/08/2021 às 15:25 Newborn

Por que fazer um ensaio newborn?

85
2min de leitura

E, de repente, você se vê grávida. Ou não tão de repente assim... você planejou por meses, anos. E lá está você, à espera daquele ser que será o grande amor da sua vida e que fará parte dela para sempre.

A gestação é um momento mágico, talvez o de maior magia dentre todos os outros. É um momento único em que a mulher está gerando dentro de si outro ser humano, outra vida. Tudo isso acompanhado de grandes expectativas, por vezes ansiedade, mas repleto de amor, carinho ternura e muitas, muitas oscilações hormonais.

Ao mesmo tempo, são muitas coisas para se pensar: preocupações com a saúde (sua e do bebê), alimentação correta, consultas médicas, enxoval, decoração do quarto, o nome do bebê, o plano de parto (que será assunto para outra conversa), o registro dos momentos. Ah, são muitos detalhes. Tantos que, às vezes, alguns se perdem. E é sobre detalhes que vamos falar aqui.

Muitas mães que procuram um ensaio newborn sempre sonharam com esses registros. Outras descobrem que existem fotografias assim apenas após engravidarem. O fato é que esses momentos são preciosos e merecem uma atenção especial. Porque estão na categoria dos detalhes que fazem toda a diferença.

As fases do bebê passam muito rápido e o bebê muda muito desde o nascimento. Algumas características são apenas momentâneas e merecem ser registradas. Aqueles tufinhos de pelinhos nas orelhinhas, as dobrinhas, os cílios, pezinhos e mãozinhas... as carinhas de bebê, um sorrisinho conquistador. Tudo isso precisa ser fotografado, para que não se perca.

O ensaio newborn proporciona essas memórias eternas. É por meio desses registros, pensados e elaborados, que conseguimos, ao longo dos anos, ter essas lembranças sempre vivas e presentes.

Para que esses registros sejam feitos da forma ideal, ensaio newborn requer atenção, especialmente em relação ao momento ideal para o ensaio. A indicação para a realização do ensaio newborn é entre o 5° e o 15° dia de vida do bebê. Isso significa que o “momento ideal” ocorre durante um período de 10 dias, dentro dos 15 primeiros dias de vida do bebê. Por isso, a mãe precisa pesquisar e agendar o ensaio com antecedência, para que consiga registrar esse momento lindo de seu bebê.

O ideal é que a mãe agende o ensaio no início do terceiro trimestre da gestação, quando já souber a provável data do parto, para que não corra o risco de o fotógrafo que ela escolheu não ter mais agenda para o período. Mas isso não impede que ela já inicie a busca pelo fotógrafo no início da gestação, ou mesmo antes de engravidar.

Procure sempre fotografar o seu bebê, em todas as fases. E se quiser que esses registros sejam lindos e cheios de lembranças vivas, faça um ensaio newborn com um profissional capacitado, treinado para zelar pela segurança do seu bebê. E lembre-se sempre: quando se trata de bebê, foto bonita é foto segura.

Até mais!

Gisele Gaspar - Atelier Fotográfico

25 Ago 2021

Por que fazer um ensaio newborn?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

25 de Ago de 2021

Os reflexos do recém-nascido

25 de Ago de 2021

A importância dos protocolos de higiene para o ensaio newborn

25 de Ago de 2021

O ambiente ideal para o ensaio newborn

Logo do Whatsapp