25/08/2021 às 15:25 Newborn

Por que fazer um ensaio newborn?

70
2min de leitura

E, de repente, você se vê grávida. Ou não tão de repente assim... você planejou por meses, anos. E lá está você, à espera daquele ser que será o grande amor da sua vida e que fará parte dela para sempre.

A gestação é um momento mágico, talvez o de maior magia dentre todos os outros. É um momento único em que a mulher está gerando dentro de si outro ser humano, outra vida. Tudo isso acompanhado de grandes expectativas, por vezes ansiedade, mas repleto de amor, carinho ternura e muitas, muitas oscilações hormonais.

Ao mesmo tempo, são muitas coisas para se pensar: preocupações com a saúde (sua e do bebê), alimentação correta, consultas médicas, enxoval, decoração do quarto, o nome do bebê, o plano de parto (que será assunto para outra conversa), o registro dos momentos. Ah, são muitos detalhes. Tantos que, às vezes, alguns se perdem. E é sobre detalhes que vamos falar aqui.

Muitas mães que procuram um ensaio newborn sempre sonharam com esses registros. Outras descobrem que existem fotografias assim apenas após engravidarem. O fato é que esses momentos são preciosos e merecem uma atenção especial. Porque estão na categoria dos detalhes que fazem toda a diferença.

As fases do bebê passam muito rápido e o bebê muda muito desde o nascimento. Algumas características são apenas momentâneas e merecem ser registradas. Aqueles tufinhos de pelinhos nas orelhinhas, as dobrinhas, os cílios, pezinhos e mãozinhas... as carinhas de bebê, um sorrisinho conquistador. Tudo isso precisa ser fotografado, para que não se perca.

O ensaio newborn proporciona essas memórias eternas. É por meio desses registros, pensados e elaborados, que conseguimos, ao longo dos anos, ter essas lembranças sempre vivas e presentes.

Para que esses registros sejam feitos da forma ideal, ensaio newborn requer atenção, especialmente em relação ao momento ideal para o ensaio. A indicação para a realização do ensaio newborn é entre o 5° e o 15° dia de vida do bebê. Isso significa que o “momento ideal” ocorre durante um período de 10 dias, dentro dos 15 primeiros dias de vida do bebê. Por isso, a mãe precisa pesquisar e agendar o ensaio com antecedência, para que consiga registrar esse momento lindo de seu bebê.

O ideal é que a mãe agende o ensaio no início do terceiro trimestre da gestação, quando já souber a provável data do parto, para que não corra o risco de o fotógrafo que ela escolheu não ter mais agenda para o período. Mas isso não impede que ela já inicie a busca pelo fotógrafo no início da gestação, ou mesmo antes de engravidar.

Procure sempre fotografar o seu bebê, em todas as fases. E se quiser que esses registros sejam lindos e cheios de lembranças vivas, faça um ensaio newborn com um profissional capacitado, treinado para zelar pela segurança do seu bebê. E lembre-se sempre: quando se trata de bebê, foto bonita é foto segura.

Até mais!

Gisele Gaspar - Atelier Fotográfico

25 Ago 2021

Por que fazer um ensaio newborn?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

25 de Ago de 2021

A importância dos protocolos de higiene para o ensaio newborn

25 de Ago de 2021

Os reflexos do recém-nascido

25 de Ago de 2021

Quem manda no ensaio newborn?

Logo do Whatsapp