25/08/2021 às 15:22 Newborn

A importância dos protocolos de higiene para o ensaio newborn

332
2min de leitura

A higiene é uma questão importante em qualquer circunstância. Porém, para o ensaio newborn ela é uma questão essencial. O sistema imunológico do bebê é muito imaturo e sensível. Por isso, a higienização de tudo que tiver contato com o bebê é primordial. 

Durante o ensaio newborn, o bebê terá contato com mantas, wraps, roupinhas, layers, headbands, touquinhas, bichinhos, acessórios, sendo que tudo deverá estar muito bem higienizado e limpo. 

As roupinhas, mantas, layers, touquinhas e wraps devem ser lavados a cada uso, com sabão de coco ou sabão neutro, e muito bem enxaguados. Após a lavagem, devem ser guardadas em saquinhos herméticos, para que não peguem poeira e não fiquem expostas. Os bichinhos e acessórios também devem ser higienizados, de acordo com o material que são feitos, e guardados da mesma forma.

Os props (acessórios como baldinhos, caixotes e caminhas) devem ser limpos a cada uso e antes de cada ensaio. Os props não entram em contato diretamente com o bebê, mas devem estar livres de poeira, ácaros e fungos.

O ambiente onde o bebê será fotografado também deverá estar muito bem limpo e livre de poeira. Há que se ter cuidado com o espaço onde o ensaio é feito, para que não se pise com os sapatos que foram usados na rua.

Os equipamentos utilizados pelo fotógrafo, como a câmera e as lentes, também devem ser higienizados sempre. Existem produtos específicos para isso, como o álcool isopropílico, que não agridem os equipamentos e os deixam livres de germes, fungos e bactérias.

O fotógrafo e quem mais estiver lidando com o bebê devem higienizar muito bem as mãos. Não é necessário o uso de luvas, tendo em vista que essas protegem apenas a quem as usa e acabam dificulta a higienização. Aliás, a utilização de luvas durante o ensaio não é recomendada.

O aparelho umidificador de ar utilizado pelo fotógrafo deve ser periodicamente limpo, devendo ser esvaziado a cada uso, para evitar a proliferação de fungos e bactérias. 

No nosso estúdio, além do ar condicionado, temos um climatizador de ar, capaz de aquecer o ambiente nos dias mais frios, e também umidificar o ar quando necessário. Além disso, temos um Starilair® ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esse aparelho é capaz de esterilizar o ar, eliminando fungos, bactérias e vírus (e possui eficácia comprovada contra o Coronavírus).

Essas são algumas das orientações para que se faça um ensaio newborn seguro para o bebê. Assim, lindas lembranças do bebê serão eternizadas e a experiência do ensaio será maravilhosa!

Até mais! 

25 Ago 2021

A importância dos protocolos de higiene para o ensaio newborn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

25 de Ago de 2021

Os reflexos do recém-nascido

25 de Ago de 2021

O ambiente ideal para o ensaio newborn

25 de Ago de 2021

Quem manda no ensaio newborn?

Logo do Whatsapp