25/08/2021 às 18:57 Newborn

Você sabia que fotógrafos têm superpoderes? 

166
2min de leitura

Você sabia que fotógrafos têm superpoderes? Sim, é verdade! Nós, fotógrafos, temos o poder de contar histórias apenas com imagens, de capturar momentos mágicos, de transformar algo trivial em uma belíssima imagem, de ver a beleza e retratá-la de forma única, dentre tantos outros.

Porém, um dos superpoderes que a fotografia me permite ter é o de congelar o tempo.

Congelar o tempo é poder tornar um momento eterno e único. Por meio desse poder da fotografia, diversos momentos históricos são capturados e podem ser lembrados, tornando-se inesquecíveis.

Cenas do cotidiano, acontecimentos históricos, eventos da natureza, tudo isso pode ser eternizado por meio da fotografia. Uma fração de segundo e lá está uma imagem gravada para sempre.

A história pode ser contada por meio de imagens congeladas por fotógrafos. Isso é algo maravilhoso que a fotografia nos permite.

Mas usar esse poder de congelar o tempo, de fazer o tempo parar em alguns momentos da vida é algo, de fato, muito especial e mágico. Capturar momentos na fase de recém-nascidos dos bebês é algo maravilhoso! Poder capturar e registrar essas carinhas, boquinhas, sorrisinhos... ah, é fantástico! Poder registrar tudo isso é ajudar a construir memórias, lembranças, heranças... e isso não tem preço, mas tem muito, muito valor.

E para aquele bebê que está na foto, que teve os seus momentos de recém-nascido registrados ali, naquelas imagens, o valor é imenso. São memórias e lembranças que o acompanharão para sempre!

Quando esse bebê, que está na foto que ilustra este post, crescer ele vai querer ver como ele era quando bebê. Quando ele encontrar uma pessoa que ame e com quem queira dividir a vida e ter uma família, eles certamente buscará essas lembranças no acervo da família. E ficará encantado ao perceber, por exemplo, que o seu bebê tem características dele quando nessa mesma fase.

E saber que eu tenho o poder de proporcionar essas memórias de forma única, com o meu olhar e pelas minhas lentes, é algo que me permite ser um pedacinho dessas lembranças, ainda que nos bastidores delas.

Por isso, faça o ensaio newborn do seu bebê. Essa fase passa tão rápido. E quando buscar um fotógrafo para essa missão, verifique se ele tem o conhecimento necessário para lidar com um recém-nascido. Afinal, foto bonita é foto segura!

Não deixe esse momento passar. Registre!

Até mais!

Gisele Gaspar - Atelier Fotográfico

25 Ago 2021

Você sabia que fotógrafos têm superpoderes? 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

25 de Ago de 2021

Os reflexos do recém-nascido

25 de Ago de 2021

A importância dos protocolos de higiene para o ensaio newborn

25 de Ago de 2021

O ambiente ideal para o ensaio newborn

Logo do Whatsapp