31/08/2021 às 15:00 Newborn

Como não se encantar com esses bebês?

48
2min de leitura

A cada ensaio newborn, deixo o estúdio com uma sensação maravilhosa, que vai muito além de "missão cumprida".

Trabalhar com bebês proporciona uma troca deliciosa. São seres tão puros, indefesos e sensíveis que estão em nossas mãos. Ouso dizer que eles nos aproximam de Deus, tão perto Dele quanto podemos chegar.

A preocupação com a técnica fotográfica, com a luz correta, com o desfoque desejado nas fotos... tudo isso também está presente. Afinal, é um ensaio fotográfico. Porém, existe um "algo a mais" no ensaio newborn que não existe em nenhum outro ensaio.

Posso dizer com toda certeza que, muito mais do que técnica fotográfica, a responsabilidade com a segurança do bebê, para mim, está em primeiro lugar. Mas o amor, o carinho e a dedicação com que eu faço esses ensaios, aliados ao conhecimento sobre segurança, fisiologia, anatomia e muitas outras coisas, me trazem liberdade para poder aproveitar cada ensaio newborn com descontração e leveza, tornando o ensaio uma experiência maravilhosa para os pais e a família do bebê.

E assim o ensaio flui. E faço o que o bebê me permite fazer, no tempo dele e no limite que ele estabelece, respeitando o seu momento. Muito além das poses lindas, enxergo o bebê e suas particularidades, como indivíduo que é. Então, se eu percebo que uma determinada pose o incomoda, não faço. E o ensaio evolui e rende lindas imagens que serão eternizadas para aquela família.

É cansativo? Fisicamente, não posso dizer que não seja. Mas sair do estúdio com a sensação de plenitude e, depois, na edição das fotos, poder contemplar tanta fofura, isso não tem preço, mas é de um valor inestimável, ao menos para mim.

E ver a expressão de encantamento dos pais, a confiança que depositam em mim ao entregar o que eles têm de mais precioso e sentir a segurança deles ao me ver com aquele ser tão frágil nas mãos, isso também me encanta. Porque sei que estou fazendo um trabalho com amor, respeito e dedicação, e isso está sendo visto e sentido. 

Meu trabalho com os bebês me encanta! E você, se encanta com essas fofuras? Então, não deixe de fazer o ensaio newborn do seu bebê. Essa fase passa tão rápido e precisa ser registrada.

Até a próxima!

Gisele Gaspar - Atelier Fotográfico

31 Ago 2021

Como não se encantar com esses bebês?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

25 de Ago de 2021

Os reflexos do recém-nascido

25 de Ago de 2021

A importância dos protocolos de higiene para o ensaio newborn

25 de Ago de 2021

O ambiente ideal para o ensaio newborn

Logo do Whatsapp