31/08/2021 às 15:00 Newborn

Como não se encantar com esses bebês?

26
2min de leitura

A cada ensaio newborn, deixo o estúdio com uma sensação maravilhosa, que vai muito além de "missão cumprida".

Trabalhar com bebês proporciona uma troca deliciosa. São seres tão puros, indefesos e sensíveis que estão em nossas mãos. Ouso dizer que eles nos aproximam de Deus, tão perto Dele quanto podemos chegar.

A preocupação com a técnica fotográfica, com a luz correta, com o desfoque desejado nas fotos... tudo isso também está presente. Afinal, é um ensaio fotográfico. Porém, existe um "algo a mais" no ensaio newborn que não existe em nenhum outro ensaio.

Posso dizer com toda certeza que, muito mais do que técnica fotográfica, a responsabilidade com a segurança do bebê, para mim, está em primeiro lugar. Mas o amor, o carinho e a dedicação com que eu faço esses ensaios, aliados ao conhecimento sobre segurança, fisiologia, anatomia e muitas outras coisas, me trazem liberdade para poder aproveitar cada ensaio newborn com descontração e leveza, tornando o ensaio uma experiência maravilhosa para os pais e a família do bebê.

E assim o ensaio flui. E faço o que o bebê me permite fazer, no tempo dele e no limite que ele estabelece, respeitando o seu momento. Muito além das poses lindas, enxergo o bebê e suas particularidades, como indivíduo que é. Então, se eu percebo que uma determinada pose o incomoda, não faço. E o ensaio evolui e rende lindas imagens que serão eternizadas para aquela família.

É cansativo? Fisicamente, não posso dizer que não seja. Mas sair do estúdio com a sensação de plenitude e, depois, na edição das fotos, poder contemplar tanta fofura, isso não tem preço, mas é de um valor inestimável, ao menos para mim.

E ver a expressão de encantamento dos pais, a confiança que depositam em mim ao entregar o que eles têm de mais precioso e sentir a segurança deles ao me ver com aquele ser tão frágil nas mãos, isso também me encanta. Porque sei que estou fazendo um trabalho com amor, respeito e dedicação, e isso está sendo visto e sentido. 

Meu trabalho com os bebês me encanta! E você, se encanta com essas fofuras? Então, não deixe de fazer o ensaio newborn do seu bebê. Essa fase passa tão rápido e precisa ser registrada.

Até a próxima!

Gisele Gaspar - Atelier Fotográfico

31 Ago 2021

Como não se encantar com esses bebês?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

25 de Ago de 2021

A importância dos protocolos de higiene para o ensaio newborn

25 de Ago de 2021

Os reflexos do recém-nascido

25 de Ago de 2021

Quem manda no ensaio newborn?

Logo do Whatsapp